Jornalista critica cidade de Camalaú por ter dado votação esmagadora a Dilma

A expressiva votação da presidente Dilma Rousseff (PT) na pequena cidade de Camalaú, no Cariri paraibano, chamou a atenção do jornalista Magno Martins, que publicou em seu blog, matéria sobre o que ele intitulou ‘santuários eleitorais do Bolsa Família’.

Em Camalaú, de cada dez eleitores que foram as urnas no último dia 26 de outubro, oitos votaram pela reeleição de petista. O jornalista atribui a massiva votação de Dilma em Camalaú ao programa do Governo Federal que agiria nos dias de hoje como um “coronel” na captação de sufrágios.

A influência do Bolsa Família sobre o voto do eleitor de Camalaú é reconhecido pelas autoridades políticas de Camalaú, a exemplo do prefeito da cidade, Jacinto Bezerra, que mesmo sendo do Democratas, afirma garante que na cidade ninguém se desgarrou do governo.

Apesar a cidade ser contemplada com outros benefícios do Governo Federal, o prefeito não nega que a União transfere para o Bolsa-Família, R$ 170 mil, mais da metade do FPM, o Fundo de Participação do Município.

“No mês passado nosso FPM foi de R$ 330 mil”, assegura o gestor.

Confira abaixo vídeo feito em Camalaú, maior votação de Dilma na Paraíba, onde alguns eleitores que recebem o Bolsa Família e ainda moram em casas de taipa. Mesmo assim, o Bolsa Família permite a compra de utensílios como TV e uma moto como meio de transporte.

Veja os vídeos abaixo:

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *