Gurjão inicia Programa de Inceminação Artificial em Bovinos

Em reunião com os produtores do município, a Prefeitura deu início ao Programa de Inseminação Artificial em Bovinos de Gurjão. O programa está sendo desenvolvido com base na técnica adquirida a partir do Programa de Inseminação Artificial em Caprinos já realizado pela Prefeitura. Agora é a vez dos produtores de bovinos terem seu rebanho com um melhoramento genético para a produção de carne e leite de maior qualidade.

A ação contemplará todos os produtores do município e visa melhorar a produção, principalmente de leite, com o objetivo de devolver a Gurjão o título de maior bacia leiteira da Paraíba. “Essa é uma ação com resultados futuros, não será agora que vamos ver os frutos desse trabalho, mas daqui há alguns anos. Isso demonstra o compromisso do nosso prefeito e sua visão empreendedora”, disse o Secretário de Desenvolvimento Rural Orlando Júnior ao destacar a importância do Programa a médio e longo prazos.

Em parceria com a Associação Fornecedores de Leite Bovino do Município de Gurjão (ASFOLG), a Prefeitura inscreveu os produtores que participarão do Programa de Inseminação e agora prepararão o seu rebanho para receber a equipe técnica juntamente com a empresa responsável pela venda do sêmen e a inseminação em visita que acontecerá em cada uma das propriedades, abrangendo a totalidade dos proprietários de gado bovino no município.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *