Agra segue em estado grave e médico diz que é cedo para pensar em sequelas

Continua em estado grave o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São Francisco, na Capital, desde a quarta-feira (3), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Conforme boletim médico divulgado na manhã desta sexta (5), o ex-gestor segue em estado grave, porém estável.

O documento diz ainda que Agra apresentou melhora laboratorial no número de plaquetas e não teve novo sangramento. Ele deve passar por avaliação neurológica ainda nesta sexta-feira. Um novo parecer médico a respeito do estado de saúde de Luciano Agra será emitido às 17h.

Em entrevista ao programa Correio Manhã, o médico Ítalo Kumamoto, cardiologista que acompanha o quadro clínico do ex-prefeito, ressaltou a importância da população continuar realizando doações de sangue em nome de Luciano Agra. O tipo sanguíneo do ex-gestor de João Pessoa é B negativo. “Como o paciente tem uma doença hepática, nossa preocupação maior é com a coagulação sanguínea. Por isso é importante termos uma reserva de plasma, plaquetas e sangue, caso Agra precise desses componentes”, disse. As doações podem ser feitas em qualquer Hemocentro do estado.

O cardiologista esclareceu ainda que é cedo para fazer prognósticos de possíveis seqüelas que o AVC pode deixar em Luciano Agra. “Somente com 96 horas de internação podemos pensar nas seqüelas. Luciano Agra vai passar por uma avaliação neurológica e de um patologista e a partir de então começaremos a estudar uma forma de desmame das drogas que mantém o paciente em coma induzido. Só depois disso será possível questionar se haverá ou não seqüelas”, afirmou Kumamoto.

José Luciano Agra de Oliveira deve continuar na UTI do Hospital Memorial São Francisco até o sábado (6).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar