Ação Social de Sumé inicia curso de mestre de obras

Mais um curso de qualificação profissional foi iniciado esta semana em Sumé, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Pronatec/IFPB. Desta vez, a Prefeitura está oferecendo o curso de mestre de obras, com carga horária de 348 horas, incluindo teoria e prática.

Estão matriculados 15 alunos e as aulas vão de segunda a sexta-feira, no turno da noite, sendo ministradas na sede dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Ação Social já completa oito cursos de qualificação profissional disponibilizados esse ano. Além de mestre de obras, também foram ofertados, Auxiliar Administrativo, Costura Industrial e Modelagem, Operador de Supermercado, Agente de informações Turísticas, Operador de Computador, Assistente Administrativo, cabeleireiro e culinária, estes últimos ainda em andamento.

De acordo com a secretária de Ação Social, Brígida Xavier, qualificar as pessoas para o mercado de trabalho é um investimento realizado pela Prefeitura para oportunizar a empregabilidade delas em tempos de concorrência acirrada e exigência de mão de obra qualificada.

“Nosso diálogo com as instituições parceiras é constante para que Sumé não fique de fora da oferta destes cursos. A Secretaria de Ação Social tem estado em vigilância quando nossos parceiros oferecem essa oportunidade para os municípios. Queremos sempre disponibilizar para a comunidade sumeense essas qualificações profissionais e com dedicação estamos conseguindo”, declarou Brígida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar