Zabelê inicia campanha de vacinação contra a COVID-19

Esta é uma terça-feira para ficar na história do município de Zabelê. Hoje, teve início a campanha de vacinação contra a COVID-19. A técnica de enfermagem, Maria Bernadete, 65 anos, foi a primeira profissional de saúde de Zabelê a receber a vacina contra a doença. Berna, como é conhecida pelos seus amigos, é uma das primeiras integrantes da equipe de saúde do município, e mesmo fazendo parte do grupo de risco continuou trabalhando na linha de frente nessa pandemia. ⠀

Participaram do início da imunização Jorsâmara de Zé Inaldo (vice-prefeita), Laylson Neves (Secretário de Saúde) e Monaliza Viana (Coordenadora da Atenção Básica).

O município de Zabelê recebeu 19 doses do imunizante para iniciar a campanha, e atendendo os critérios do Ministério da Saúde, por conta de questões referentes ao abastecimento nacional, essa primeira fase foi dividida em dois estágios:  neste momento, a vacina está sendo destinada aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente na Unidade Básica de Saúde. O restante da equipe está com previsão de ser vacinada no início de fevereiro.

“Este momento é de muita gratidão e felicidade. Temos nossa fé revigorada e a esperança de que dias melhores estão por vir”, destacou Laylson Neves.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *