Vereadores voltam aos trabalhos no município de Monteiro

Os trabalhos foram reiniciados na Câmara Municipal de Monteiro na noite da última quinta-feira, 17, com uma reunião bastante proveitosa onde foram apresentados importantes requerimentos e algumas moções.

Na ocasião os vereadores e as pessoas que compareceram ao plenário também conheceram as melhorias estruturais e visuais realizadas no auditório e no plenário, entre elas, o novo estofamento das cadeiras do auditório, cortinas e a reforma nas bancadas dos parlamentares mirins.

Entre os projetos apresentados, destaque para as moções de pesar encaminhadas aos familiares da Senhora Marly Jovino, ex-presidente da associação Jovino dos Santos da Gamileira, além da família de Zenon Romão, e também para a família do ex-vereador Rafael de Oliveira, todos falecidos recentemente. As três moções foram de autoria do vereador Raul Formiga.

Também foram apresentados requerimentos solicitando entre outros pedidos, um girador em frente ao prédio da Energisa, a instalação de iluminação nas barracas da feira de verduras, a aquisição de equipamento de GPS para as unidades do SAMU regional, recuperação de estrada que dá acesso ao Sítio Bom Nome, e um requerimento do vereador Toinho de Nequinho solicitando a criação de um Projeto de Lei para que seja feito o reaproveitamento de todo os plantios de milho que foram perdidos nas comunidades rurais em virtude das condições climáticas e que sejam armazenados em tanques de alumínio para atender os produtores rurais nas épocas de estiagem do município.

Também foram apresentados Projetos de Lei que altera o quantitativo dos cargos de Auxiliar de Apoio em Saúde e Fisioterapeuta, do Anexo II, no Grupo de Saúde da Família – GSF, a que se refere a Lei nº 1.640, de 08 de agosto de 2011, artigo 9º.

Também entrou na pauta e foi aprovado o projeto que Altera o inciso IV, do art. 3º da Lei nº 1.555/2009, no que Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde criado pela Lei Municipal nº 979/1992, alterado pela Lei Municipal nº 1151/1997 ; e por fim foi apresentado o projeto que cria a Secretaria Municipal de Esportes no âmbito da Administração Centralizada do Município de Monteiro/PB, alterando o Art. 61 e acrescendo o Art. 61A na Lei nº 1.639/2011.

Para o Presidente da Câmara Bero de Bertino foi uma sessão extremamente proveitosa, pois, foram tratados temas relevantes e apresentadas propostas que vão contribuir para o crescimento do município em diversos âmbitos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar