Vereadores de Campina Grande visitam obras da transposição, em Monteiro

Uma caravana de vereadores da cidade de Campina Grande foi recepcionada nesta segunda-feira (21) pela prefeita de Monteiro, Edna Henrique, e pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado João Henrique.

Cerca de 25 vereadores entre eleitos e reeleitos no último pleito estiveram visitando inloco as obras da transposição, preocupados com o atraso no cronograma, o que impede as águas de chegarem ao açude de Boqueirão, manancial que abastece todo o compartimento da Borborema.

Além dos vereadores, participaram da visita técnica, a prefeita recém eleita de Monteiro Lorena de Dr. Chico, o Vice prefeito Cajó Menezes, o fiscal de obras do Ministério da Integração Nacional Marcílio Lira e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Manoel Ludgério, além de membros da imprensa campinense e de Monteiro.

A caravana visitou os pontos críticos da obra à exemplo do trecho próximo a ponte que dá entrada ao município, a estação elevatória, e o túnel que fica localizado na divisa Pernambuco-Paraíba.

Durante a visita a prefeita eleita Lorena de Dr. Chico cobrou do representante do Ministério da Integração Nacional que as obras sejam adiantadas devido ao atual estado crítico provocado pela seca em toda a região.

O Vice prefeito Cajó Menezes afirmou que é importante a presença dos parlamentares mirins de Campina Grande, engrossando a corrente daqueles que estão cobrando e preocupados com o atraso das obras.

Já os vereadores, demonstraram preocupação com o atraso no cronograma.

A vereadora Ivonete Ludgério por exemplo, afirmou que todos devem se unir, inclusive o Governo do Estado no intuito de cumprir com suas contra partidas e evitar que os habitantes do Cariri, do Complexo da Borborema, e de Campina Grande enfrentem um colapso total de água.

Após a visita os vereadores concederam entrevistas a emissoras de rádio, e foram recepcionados na residência da Prefeita de Monteiro Edna Henrique.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar