Sumé registra o primeiro caso de dengue hemorrágica e cidade fica em alerta

Um jovem Sumeense de 19 anos foi diagnosticado com dengue hemorrágica e está internado no Hospital Universitário em Campina Grande. Ele apresentou de inicio todos os sintomas da dengue clássica, que foi diagnosticado como uma virose.

Ele foi ao Hospital e Maternidade Alice de Almeida, em Sumé, várias vezes, e era atendido e medicado, mas o quadro não regredia. Feito exames de sangue ainda em Sumé, foi percebido uma baixa muito grande em suas plaquetas e já saiu de Sumé com suspeita de dengue hemorrágica.

O jovem apresentava sangue na urina e nas gengivas. Ao chegar em Campina Grande e repetir os exames, foi diagnosticado com dengue hemorrágica.

Os sintomas iniciais da dengue hemorrágica são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.

Humberto é o primeiro nome do Sumeense que continua internado em Campina Grande, e que conforme familiares, ele passa bem e o sangramento já foi controlado. A família não sabe quando ele terá alta.

Fica o alerta para as pessoas que apresentam sintomas parecidos, que principalmente e já tiveram dengue uma vez, para que procurem os postos de saúde, porque os casos de dengue tem aumentado muito no Estado da Paraíba e no Cariri a cidade de Monteiro, já é considerada estatisticamente falando uma cidade com epidemia de dengue e Sumé está na mesma região e muito perto.

Jacquelline Oliveira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar