Sumé Mundo Digital vai debater criatividade e inovação para os pequenos negócios

Debater os impactos provocados pela pandemia do coronavírus nos pequenos negócios e apresentar as novas tendências do universo digital. Essa é a proposta do seminário “Sumé Mundo Digital”, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Sumé, localizado no Cariri paraibano. Realizado de forma 100% online, o evento é gratuito e tem início na noite desta quarta-feira (29).

Ao todo, serão três noites de programação, que se estenderá até a sexta-feira (31). Nesse período, os três consultores convidados debaterão com o público, entre outros temas, a importância das ferramentas digitais, da inovação e da criatividade para os negócios, especialmente após o novo cenário imposto pela pandemia.

Participarão do “Sumé Mundo Digital” os seguintes palestrantes: Aldo Pacheco, consultor de e-commerce, que vai abordar o tópico “Vendas Online: o ‘e’ do eCommerce”; Vinnie de Oliveira, que atua na área de marketing digital e vai proferir palestra com o tema “O mundo não gira ao contrário”; e Rodrigo Bosshard, consultor de negócios, que vai falar sobre a criatividade aplicada ao dia a dia das vendas.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, a presença online precisa ser uma prática diária do empreendedor, para que os negócios sejam competitivos no novo mercado que surgiu a partir das dificuldades impostas pela pandemia.

“Os temas que serão abordados no seminário são essenciais e urgentes para os negócios que pretendem começar ou se expandir através da internet. Vender online não é só ter um perfil em redes sociais. Para isso, é preciso entender que existem vários processos, que vão desde a necessidade de criação de um site até a utilização de plataformas, ferramentas e comportamentos já existentes”, ressaltou.

Participe – A programação tem início, todos os dias, às 19h, através de uma plataforma de videoconferência. As inscrições para os interessados em participar do seminário permanecem abertas e podem ser efetuadas através do endereço https://bit.ly/sumemundodigital.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *