Saúde de Camalaú promove ações alusivas ao outubro rosa e novembro azul

A Prefeitura de Camalaú, através da Secretaria Municipal de Saúde estarão desenvolvendo nesta segunda feira dia 16, a partir das 8:00 h na Praça de eventos e no CRAS, várias atividades alusivas às comemorações do mês de outubro rosa e de novembro azul.

O Objetivo do evento é chamar atenção da população para os cuidados que devem ter com relação ao câncer de mama que atinge um grande número de mulheres no País e não é diferente em nossa região e o câncer de próstata que é cada vez crescente na população masculina. Sobre este tema, estará proferindo uma palestra a Dra. Niedja Rodrigues.

Durante o evento, serão ofertados à população no período da manhã e tarde, exames de mamografias para as mulheres com idade de 50 anos acima, ações de aferição de pressão arterial, classificação sanguínea, testes glicêmicos e outros.

Na oportunidade, serão distribuídos aos Agentes Comunitários de Saúde materiais de trabalho a exemplo de bolsas, chapéus, fardamentos e outros materiais necessários à logística de suas atividades. O Prefeito Jacinto Bezerra e o Secretário de Saúde Wilson Azevedo juntamente com todos que fazem a Saúde no município, convidam toda população à participar do evento e usufruir dos serviços que serão disponibilizados.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *