Projeto de Adriano Galdino altera nome do açude do Congo para Wilson Leite Braga

Uma homenagem vinda do Cariri do Estado foi prestada ao ex-governador da Paraíba, Wilson Braga. Reconhecido como o “Governador das Águas”, Wilson foi o responsável pela construção de vários açudes na Paraíba, entre eles o açude Cordeiro, no Congo.

A partir de PL proposto pelo próprio presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, os deputados estaduais da Paraíba aprovaram a alteração do nome do açude Cordeiro, para açude Governador Wilson Leite Braga. A homenagem foi uma ideia do prefeito do à época, Braz Fernandes, que contactou Adriano Galdino para a iniciativa e foi de pronto recebida com bons olhos por todos os deputados do Estado.

Segundo o ex-prefeito Braz Fernandes, Wilson Braga e seu secretário e braço direito à época, José Silvino, foram decisivos para a formatação do projeto e construção do açude do Congo, que se tornou um dos maiores da região e uma redenção hídrica para o Cariri, a partir da construção da adutora do Congo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse que estava feliz em poder patrocinar essa homenagem a Wilson Braga, que escreveu na história da Paraíba uma das gestões mais operosas que os paraibanos já viram.

Wilson Leite Braga, natural da cidade de Conceição, foi um advogado, empresário e político brasileiro. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Seu mandato como governador foi marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, criado para resolver o problema da seca e da falta d’água em vários municípios paraibanos com a construção de mais de 50 açudes e barragens, sendo o seu governo pioneiro na área hídrica dentro do estado da Paraíba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar