Pro desespero de Sady Falcão, Playboy não vai mais mostrar mulherada nua

A revista americana Playboy, lançada em 1953 com uma capa particularmente sexy de Marilyn Monroe, anunciou que, diante da concorrência de sites pornográficos, vai parar de publicar fotos de mulheres nuas.

No entanto, continuará a publicar fotos de mulheres em poses provocantes. Simplesmente, elas não vão estar nuas, explicou o presidente-executivo da empresa, Scott Flanders, ao jornal “New York Times”.

A revista está à procura de uma nova imagem, ante os sites pornográficos que oferecem gratuitamente “todos os atos sexuais imagináveis. [A publicação de fotos nuas] está totalmente ultrapassada agora”, explicou.

A decisão foi tomada após uma reunião com o fundador da revista e editor-chefe, Hugh Hefner.

“Você agora está a um clique de distância de cada ato sexual imaginável, de graça”, disse Flanders, segundo o “Times”. “Por isso, a essa altura, é apenas passado.” Com a popularização da pornografia na internet, a Playboy, que vendia 5,6 milhões de cópias em 1975, não vende mais do que 800 mil atualmente.

Segundo reportagem da BBC, a marca conhecida pela obscenidade está tentando melhorar sua imagem – tudo, aparentemente, com a bênção de seu fundador, Heffner, do alto de seus 89 anos.

Ainda não se sabe se a mudança valerá para as edições da Playboy em outros países como o Brasil. Procurada pelo G1, a editora Abril, que publica o título no país, ainda não comentou o assunto.

Nos EUA, a Playboy não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre a entrevista ao “New York Times”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar