Prefeitura distribui fraldas para idosos e portadores de necessidades

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma entrega de fraldas descartáveis para idosos e portadores de necessidades especiais nesta segunda-feira, 30/03.

A secretária da pasta, Liudmila Nunes, explica que a assistência social da saúde realiza um cadastro de pessoas idosas e deficientes que necessitem do uso de fraldas. Mensalmente, esses pacientes recebem pacotes do produto.

De acordo com o médico das famílias de Ouro Velho, Dr. Júnior, o programa de Distribuição de Fraudas Gratuita atende pacientes que estão doentes, acamados ou para algum portador de necessidades especiais, mas ressalta que todos que não se encontram nessas condições e necessitam utilizar fraudas têm direito e podem se cadastrar. Para ter acesso ao beneficio, basta se dirigir até a Secretaria de Saúde, no setor de acompanhamento da família, com cópia dos documentos e comprovante de residência. “Após o cadastro o paciente já passa a ter direito de receber mensalmente as fraldas”, finalizou Dr. Júnior.

Participaram da entrega o médico das famílias Dr. Júnior, a secretária de Saúde Liudmila, o vice-prefeito Flávio Henrique, vereador Wendel, presidente da Câmara, e a prefeita Natália Lira.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *