Prefeitura de Prata distribui mudas nativas e amplia entrega de raquetes de palma forrageira

A Prefeitura Municipal de Prata, através secretaria de Agricultura em parceria com o Procase promoveu a distribuição de mais 2800 mudas nativas – frutíferas e de outras espécies – para moradores e agricultores da cidade.

Houve também a entrega de mais de 12 mil raquetes de palma forrageira para produtores rurais do município, cadastrados. A palma forrageira pode substituir outras culturas como milho, na alimentação do rebanho, exige menor quantidade de água e promove redução de custo nas unidade agropecuárias.

Todo esse trabalho teve uma parceria entre o Procase com a Prefeitura de Prata, a Secretaria de Agricultura, junto a AFINK- Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente) com sede na cidade de Araruna – PB, que fez as doações das mudas.

O Prefeito Genivaldo Tembório, mostrou-se satisfeito com a procura pelas mudas nativas por parte dos moradores e agricultores. “Essa é a primeira vez que nossa gestão faz a distribuição e rapidinho acabou, as pessoas vieram de uma vez”, comemorou. “O nosso objetivo é deixar a nossa cidade mais arborizada, contribuindo para a redução da temperatura”.

Presentes no ato da entrega o Prefeito Genivaldo Tembório, o Secretário de Agricultura Haron Salvador, a Zootecnista Dra. Ana Barros, a Técnica do Procase Joia, vereadores, Secretários e funcionários.

“O Secretário de Agricultura  frisou a importância dessa ação para o município, o esforço da gestão é fazer o melhor para a agricultura do município”, pontuou.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *