Prefeitura de Monteiro tenta amenizar o sofrimento provocado pela Cagepa

A cidade de Monteiro vem sofrendo há dias pela falta de abastecimento de água pela CAGEPA, o que tem causado sérios transtornos a população e ao comércio local.

Buscando minimizar o sofrimento da população e atender as comunidades menos favorecidas com o fornecimento de água, a Prefeitura tem viabilizado com recursos próprios o fornecimento de água em carro pipa.

Dentro da programação dos pipas estão sendo abastecidas as unidades da rede municipal de saúde, a exemplo da UPA, Centro da Mulher e PSFs, além de unidades escolares.

Também estão sendo abastecidas cisternas que foram construídas pela Prefeitura para atender comunidades que sofrem pelo abastecimento como: Vila da Manzuá e Conjunto Mariz, que receberam recentemente uma cisterna cada comunidade, com capacidade de 52 mil litros de água.

De acordo com o Secretário Adjunto de Agricultura, Alexandre Magno, a determinação da Prefeita Edna Henrique é de que estas ações minimizem a situação calamitosa que a população de Monteiro vive em detrimento da CAGEPA.

“As unidades escolares, as autarquias e equipamentos da rede municipal de saúde, não podem operar sem água para viabilizar sua rotina diária. Alguns pontos da cidade estão sendo atendidos com abastecimento de água, através de carro pipa e foram construídas cisternas nas comunidades da Vila Manzuá e Conjunto Mariz, visando atender a população com água de qualidade”, concluiu Alexandre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar