Prefeitura de Monteiro promoverá curso de formação para alfabetizadores

A Prefeitura Municipal de Monteiro promoverá a partir da segunda-feira, 24, o Curso de Formação Inicial para Alfabetizadores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado. Este ano, o evento será aberto às 07h30, no Teatro Jansen Filho e será voltado para os jovens alfabetizadores que estarão formando turmas de alunos para mais uma etapa do importante programa de alfabetização do Ministério da Educação.

A capacitação será ministrada pelo Instituto Saber de Cajazeiras e faz parte da estratégia de ações do Programa Brasil Alfabetizado, com o intuito de capacitar os alfabetizadores que terão a importante missão de levar o conhecimento às pessoas que já passaram da faixa etária sem aprender a ler ou a escrever.

“São pessoas na maioria das vezes, de idade avançada, que trabalham o dia todo, mas que com muito esforço e graças ao programa Brasil Alfabetizado praticamente passarão a viver uma nova vida, após aprender as primeiras letras”, disse a Secretária Ana Lima.

O Programa Brasil Alfabetizado tem crescido a cada edição na cidade de Monteiro, e é realizado pela Prefeitura Municipal de Monteiro, com o apoio do Ministério da Educação, Plano de Desenvolvimento da Educação e Governo Federal.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *