Prefeitura de Monteiro apresenta projeto de municipalização do trânsito

Na manhã dessa quinta-feira, 13, na sede do Poder Executivo Municipal uma equipe técnica formada pelos engenheiros: Paulo Brasileiro, Valéria Barros, Araci Brasil e Walter Santa Cruz, e ainda os técnicos Elder Carlos e Alysson Márcio apresentaram a representantes de diversos setores da comunidade monteirense, que lotaram o espaço público, o projeto de municipalização de trânsito do município de Monteiro.

A Prefeita Edna Henrique abriu o evento afirmando o compromisso com a comunidade de trabalhar em prol da melhoria do sistema de trânsito, que há anos vem causando sérios transtornos à população.

Ela afirmou que a equipe realizou um amplo trabalho de pesquisa e o resultado foi um projeto que atenderá as expectativas de todos.

“A população reivindicou a organização do trânsito que há tem causado transtornos e sérios problemas a comunidade. Tivemos a ousadia de lutar com apoio de parceiros e da comunidade em buscar de uma equipe competente e comprometida para fazer acontecer no sistema de trânsito de nossa cidade. Dentro de um espaço de tempo teremos uma cidade ainda mais organizada, essa é a meta da administração municipal de fazer mais, fazer bem feito”, declarou Edna.

O Deputado Estadual João Henrique destacou a organização financeira da Prefeitura de Monteiro em colocar em prática um arrojado projeto, utilizando de recursos próprios municipal.

Fizeram uso da palavra a Dra Valéria Barros que falou sobre trânsito e municipalização, apresentando as responsabilidades e deveres de cada esfera administrativa.

Já Dr Paulo Brasileiro apresentou o projeto de como ficará a parte de sinalização, os fechamentos de canteiros, as mãos de acesso de veículos, área de circulação de pedestres e ciclovia.

A execução do projeto seguirá todo o estudo já estabelecido, com a parte estrutural já sendo montada, que seguirá com o trabalho educativo e tendo continuidade com as demais ações a serem implementadas. A sinalização semafórica deverá ser instalada antes do final do mês, que será acompanhada de uma campanha educativa, para o funcionamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar