Prefeitura de Monteiro agrupa antigos programas na zona rural

Uma grande festa marcou na noite desta quarta-feira, 02, o lançamento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Monteiro nas comunidades rurais.

A abertura dos trabalhos foi realizada na comunidade do Sítio Picos, na Escola Municipal Manoel Alves dos Santos. Estiveram presentes: a Secretária de Desenvolvimento Social Fátima Santos, a Secretária de Educação Ana Lima, representando a prefeita Edna Henrique, além de coordenadores, monitores, pais e alunos do serviço.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos agrupou antigos programas como Projovem, PETI e Centro de Convivência do Idoso. São oferecidas no município atividades para: crianças, adolescentes e o público da melhor idade, nas áreas de artes (dança e teatro), artes manuais (Pintura, bordado e crochê), esportes (karatê, futsal, vôlei, basquete, futebol de campo), entre outras.

Já foram criados pela atual gestão na zona rural, os coletivos do Picos e do Sítio Serra Branca, e em breve será lançado oficialmente o coletivo da comunidade de Santa Catarina.

Na oportunidade, foram entregues certificados de alunas que fizeram o curso de crochê para adolescentes em Picos e Serra Branca, além do fardamento dos idosos cadastrados nas duas comunidades.

Houve também apresentações culturais de hip hop, teclado e violão, além de apresentação de artesanato confeccionado em crochê pelos usuários do Serviço.

Além da ação social, a Secretária Ana Lima frisou que a gestão fez um esforço concentrado para disponibilizar na atual gestão, um ônibus e um microônibus para o setor, atendendo linhas a exemplo de Limitão, Picos, Serra Branca e Queimadas, facilitando o acesso de alunos e monitores do Serviço, além de alunos e professores da zona rural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar