Prefeitura de Camalaú abre novas vagas para curso de qualificação em costura em máquinas Overlock, Reta e Goleira

A Prefeitura de Camalaú anunciou a abertura de novas vagas para um curso de qualificação profissional voltado para o trabalho em confecção. O curso abrangerá as técnicas de costura em máquinas Overlock, Reta e Goleira, e tem como objetivo capacitar a mão de obra local para atender à demanda dos diversos fabricantes presentes no município.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Camalaú, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h. Os interessados ​​devem comparecer ao local com documento de identificação com foto e CPF.

O prefeito Bira Mariano destacou a importância da oferta desse curso diante do crescente número de fabricos instalados na cidade. Segundo o prefeito, é fundamental contar com uma mão de obra qualificada para atender às necessidades das empresas locais. A Prefeitura tem investido na capacitação desses profissionais, visando promover o desenvolvimento econômico da cidade.

“A oferta desses cursos de qualificação é uma forma de preparar os trabalhadores locais para o mercado de trabalho, atendendo à demanda das fábricas de confecção presentes em nosso município. Estamos oferecendo oportunidades para que os moradores de Camalaú se capacitem e conquistem melhores oportunidades de emprego “, afirmou o gestor.

Vale ressaltar que essa não é a primeira iniciativa da Prefeitura de Camalaú para promover a qualificação profissional na área de confecção. Recentemente, foram realizados cursos de mecânica de máquinas de costura, como também de manuseio de máquinas de costura industriais. Além disso, há dois meses, foi realizado um curso voltado para operar as máquinas Overlock, Reta e Goleira onde foram beneficiadas 70 pessoas.

Com a abertura de novas vagas, a Prefeitura reafirma seu compromisso em capacitar a mão de obra local, fornecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento profissional dos moradores de Camalaú e impulsionando o setor de confecção na cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar