Prefeita de Monteiro recebe coordenador da Operação Pipa e discute parcerias

A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, recebeu na manhã da última quinta-feira (09) o responsável pela Operação Carro Pipa de Monteiro e mais cinco municípios da região, o Tenente Braga. A reunião foi pautada pela discussão de parcerias entre a Prefeitura e o Exército, na busca por garantir um abastecimento adequado e de qualidade para a população da zona rural monteirense.

O Tenente Braga solicitou da Prefeitura de Monteiro o apoio na realização de análise da qualidade da água fornecida pelo Exército através de sua Operação Carro Pipa. A água é retirada do Açude de Sumé, enviada para Recife-PE para uma análise, mas o coordenador da operação mostrou a importância de uma reanálise, a fim de certificar a qualidade do líquido que é distribuído para a população de Monteiro.

De imediato, a prefeita Edna Henrique acionou técnicos da Secretaria de Saúde e determinou que o laboratório do município fizesse essa reanalise permanentemente. “Estamos falando em água e água é vida. Se não zelamos pela qualidade desse líquido, estamos expondo nosso povo à incidência de doenças e nossa escolha sempre é a prevenção”, explicou a gestora.

O Tenente Braga ainda garantiu que o Exército tem toda uma preocupação com a inspeção do líquido que é distribuído para a população e que no caso de Monteiro, a população pode consumir tranquila a água trazida pelos carros pipas do Exército. Atualmente em Monteiro funcionam 24 carros pipa do Exército Brasileiro, que garante a distribuição de água para 796 cisternas do município.

A autoridade apresentou ainda um serviço oferecido pelo Exército no combate e prevenção ao mosquito da dengue. Segundo o tenente, a prefeita de Monteiro precisa apenas fazer um ofício solicitando nosso programa preventivo, com dados da problemática na cidade, que nosso comandante determina a vinda de uma equipe especializada para desenvolver o trabalho. A prefeita Edna também confirmou o encaminhamento do documento e destacou a disposição do Exército em fazer mais e melhor o serviço prestado à comunidade.

Participaram do encontro a prefeita Edna Henrique, o vice-prefeito Cajó Menezes, o tenente Braga e Martinho Almeida, coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário interino da Agricultura.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *