PELC encerra atividades em Sumé e Prefeitura abre Academias da Saúde

O Programa Esporte e Lazer da Cidade está encerrando suas atividades no município e uma grande confraternização será realizada pela Prefeitura de Sumé para celebrar os 20 meses de funcionamento do Programa na cidade.

Neste sábado (30), a partir das 08h, no Ginásio de Esportes o Netão acontece a cerimônia oficial de encerramento com a presença de autoridades locais, em seguida haverá apresentações de dança e atividades esportivas.

No domingo, 31, as apresentações de encerramento acontecem na Praça José Américo, a partir das 19h com exposição de artesanato, grupo de dança e muito forró pé de serra.
Por aproximadamente dois anos, o Programa beneficiou cerca de 400 pessoas de todas as idades em vários locais do município, conseguiu atingir as metas previstas no convênio e por duas vezes foi avaliado positivamente pelo Governo Federal.

A Prefeitura explica que o PELC iniciou com a proposta de funcionar por um período de 18 meses, conseguindo ser estendido por 20 meses. O Programa ofereceu 16 tipos de modalidades: artesanato, basquete, brinquedoteca, leitura, recreação, caminhada, capoeira, teatro, dança, futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, hidroginástica, tênis de mesa e xadrez.

Seu encerramento está se dando em virtude da não renovação do convênio por parte do Governo Federal, mas que, de agora em diante, o município estará ofertando práticas de atividades físicas nas Academias da Saúde.

Para participar das Academias, a partir da próxima segunda-feira, 1⁰ de junho, as inscrições já estarão abertas, sendo realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, das 07h às 13h. Para se inscrever é necessário ter em mãos cópias do RG, CPF e Cartão do SUS.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *