Outubro Rosa é encerrado com caminhada e confraternização em Sumé

A Secretaria Municipal de Saúde está encerrando a campanha Outubro Rosa, e como acontece todos os anos, a campanha culmina com uma grande caminhada pelas ruas da cidade, que este ano teve a participação de dezenas de pessoas.

Além do secretário de Saúde, Antônio Carlos e da equipe da Secretaria de Saúde, as escolas municipais e estaduais abraçaram a campanha e participaram da “Caminhada pela Vida”, que percorreu as principais ruas da cidade.

O secretário Antônio Carlos, disse estar muito satisfeito com os resultados da campanha. “Este ano tivemos uma grande participação da comunidade que está entendendo a mensagem do Outubro Rosa e participando ativamente. Hoje na caminhada um grande número de alunos e professores participaram conosco, além de todo um trabalho de conscientização e prevenção que foi realizado durante o mês pelas equipes das Unidades de Saúde, Nasf e instituições de ensino”, disse.

A Secretaria de Saúde de Sumé junto com a campanha de combate ao Câncer de Mama também trabalha a prevenção do Câncer do Colo do Útero. Neste mês foram realizados nas unidades de saúde 503 exames citológicos, 166 ultrossonografias, 132 mamografias e em novembro ainda serão feitos mais 160 exames de ultrassom.

Nesta sexta-feira (31), uma confraternização será realizada na Praça José Américo, para encerrar o Outubro Rosa, às 21h com apresentação do cantor Mercinho e a Secretaria de Saúde estará também dando início à campanha Novembro Azul, voltada para o público masculino em combate ao Câncer de Próstata.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *