Opera Paraíba realiza três dias de mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas em Monteiro

O Programa Opera Paraíba itinerante esteve na cidade de Monteiro e realizou 80 cirurgias, nesse fim de semana. A iniciativa tem o objetivo de reduzir o tempo de espera e integra as ações do Governo do Estado para interiorizar as ações de saúde. As intervenções, nas especialidades de cirurgia geral e ginecológica, aconteceram no Hospital Santa Filomena, unidade da rede hospitalar estadual, e beneficiaram os usuários do próprio município e mais 17 cidades do Cariri.

O agricultor José Edroaldo, de 53 anos, fez cirurgia de hérnia umbilical. Ele quer voltar a trabalhar sem sentir dor. “Eu descobri que estava com esse problema um dia quando eu estava trabalhando, que senti uma dor muito grande na minha barriga, aí passei no médico e ele disse que eu tinha que fazer essa cirurgia. Agora espero ficar bom logo para poder voltar a trabalhar e sem sentir dor”, comenta.

Para a diretora-geral do hospital, Adriana Rodrigues, após a regionalização dos serviços de saúde, através do Governo do Estado, os tratamentos médicos da população do interior têm se intensificado bastante na região. Esse foi o quarto mutirão do Programa realizado na unidade este ano. “É sempre uma alegria muito grande receber o Opera Paraíba aqui no Santa Filomena, e saber que esses pacientes podem se tratar perto de casa com a mesma qualidade que em outro hospital da rede. O Programa veio, de fato, para mudar a saúde da Paraíba”, destaca.

Para participar do programa, é necessário que o usuário faça a solicitação através da secretaria de saúde de seu município ou realize o cadastro na plataforma operaparaiba.pb.gov.br preenchendo os dados pessoais e anexando comprovante de residência, exames e laudos médicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar