Nova análise do governo da Paraíba destaca risco sanitário no retorno das aulas presenciais

Foi divulgada na noite deste sábado (3) uma avaliação do governo da Paraíba da situação da pandemia do coronavírus no estado que aponta riscos sanitários no retorno das aulas presenciais. De acordo com o documento, a Paraíba tem mais de 994 mil crianças e adolescentes, e a Secretaria de Saúde do Estado (SES) demonstrou preocupação com o retorno das aulas.

De acordo com a SES, as crianças não são imunes à Covid-19 e estão expostas aos riscos de manifestações mais graves da doença, como recentemente foram confirmados sete casos confirmados de Síndrome Inflamatória Multissistêmica da Pediatria (SIM-P), tendo ainda outros cinco casos suspeitos em investigação.

A análise da 9ª avaliação do Plano Novo Normal aponta que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na 8ª avaliação permanece nessa condição, representando 81% dos municípios paraibanos.

Constatam-se transições de algumas bandeiras para a amarela, sendo nove municípios regredindo da bandeira verde. Outros nove municípios migraram da bandeira amarela para a laranja, tendo elevação de 14% dos municípios paraibanos.

Outros seis municípios saíram da bandeira amarela para a verde, que teve sua participação reduzida para 5% das cidades.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *