Museu Arnaldo Bezerra Lafayette presta homenagem ao ex-prefeito Dr. Chico

O Museu Arnaldo Bezerra Lafayette, localizado em Monteiro, prestou uma homenagem ao filho ilustre Dr. Chico, ex-prefeito da cidade, que faleceu há 21 anos. Era médico e, em 1988, foi eleito prefeito de Monteiro com 34 anos, sendo considerado um dos mais jovens prefeitos da terra. Era de uma humildade sem limite amava o que fazia.

Confira:

Francisco de Assis Neves Nobrega Nasceu na cidade de Monteiro, no dia 03 de outubro de 1954. Filho de Antônio de Andrade Nobrega e Antuérpia Neves Nóbrega.

Estudou no Grupo Escola Dr.Miguel Santa Cruz onde apredeu a ler e escrever forma-se em medicina aos 24 anos pela UFPB em dezembro de 1978.

Como medico destacou-se na Maternidade Ana Bezerra Paraguay, pois era ali que realizava as consultas e cirugia daqueles que o procurava, ou seja, os menos favorecidos não tinha hora e dia para servir a população carente atendia também no Hospital Regional Santa Filomena, nas ruas no mercado nas praças em qualquer lugar, as portas da sua casa sempre estava aberta quer fosse motivo de doença ou problemas pessoais. O filho do guarda de trânsito e da costureira, agora é aclamado de pai dos pobres

Seu maior sonho era ver Monteiro crescer e ajudar seus irmãos e os mais necessitados.

Na politica candidatou-se em 1982 a prefeitura junto com seu sogro, o saudoso Josa Leite, mas não logrou êxito.

Em 1988 foi eleito prefeito de Monteiro com 34 anos, sendo considerado um dos mais jovens prefeitos desta terra. Era de uma humildade sem limite amava o que fazia.

Seus irmãos e seus pais se orgulhavam dos esforços e da força de vonte que ele tinha para se formar em medicina e também da forma que ele tratava os que o ele chegavam pedindo a sua ajuda.

Dr. Chico é hoje o grande orgulho dos filhos. No dia 04 de dezembro de 1993, Monteiro perdia o jovem médico e líder político Francisco de

Assis Neves Nobrega (Dr. Chico) que é lembrado até hoje e reverenciado como o pai dos pobres e necessitados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar