Mais de 10 mil operários vão trabalhar 24 horas por dia na obra da transposição

Os mais de 10 mil operários, e as máquinas e caminhões que estão operando no Projeto de Integração do Rio São Francisco, irão trabalhar dia e noite nos canteiros da obra para acelerar a transposição. Segundo o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, eles estamos trabalhando no Eixo Norte, em quase todas as frentes, em dois turnos, e a partir de maio vão trabalhar 24 horas no Eixo Leste, em muitas frentes.

Nos trechos de Brejo Santo a Jati e Mauriti no Ceará a São José de Piranhas na Paraíba, já podem ser vistas equipes trabalhando dia e noite na construção dos 15 quilômetros do túnel Cuncas I, o maior da América latina. E também nos municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó, onde a implantação das estações de bombeamento já funciona em regime integral desde agosto de 2012.

A ideia é concluir parte do empreendimento em dezembro de 2014 e concluí-lo em dezembro de 2015. Ao todo, são mais de 477 quilômetros de obra, e 56,6% já está executada. Ao término da obra, o empreendimento vai beneficiar mais de 12 milhões de brasileiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar