Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses

A Secretaria de Saúde, através do Laboratório de Análises Clínicas, realizou no último sábado, dia 04 de novembro, as ações referentes ao mês de combate ao câncer de próstata, dando início a vasta programação que será oferecida aos homens do município, com informações importantes para a prevenção e tratamento da doença.

Durante o evento, o Laboratório de Análises Clínicas realizou mais de 100 exames de Psa. Os homens que estiveram presentes no momento, tiveram a oportunidade de desfrutar de uma palestra, onde foram abordados assuntos importantes para uma prevenção da doença, como também qual o tratamento adequado caso o diagnóstico seja positivo. Todos os pacientes também receberam o encaminhamento para realizar ultrassonografia da próstata já com atendimento marcado com o urologista para o dia 10/11.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã, sorteio de brindes e serviços de corte de cabelo para os homens!

Para a diretora do Laboratório Municipal, Bruna Mayara Freitas, esse evento é muito importante para o município, como também para os profissionais que fazem parte do laboratório. “É gratificante ver que os homens estão quebrando o preconceito e procurando a cada ano a busca pela prevenção que é o mais importante, a descoberta precoce, pois é através do exame de sangue como também o de toque, que se pode diagnosticar alterações na próstata e assim realizar um tratamento adequado para cada paciente”.

A secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, disse que o dia foi muito produtivo, recheados de boas risadas, e informações importantes para todos. “Um evento como esse é de fundamental importância, onde é preciso falar sobre prevenção para tratar de um assunto que ainda é um tabu entre alguns homens e que mas não podemos fechar os olhos. Essa é uma doença que se diagnosticada no início, maiores serão as chances de cura e a gestão estará sempre a disposição, para oferecer os melhores serviços e tratamentos a população”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar