João Azevedo fará nova adutora do Cariri que busca resolver problema histórico de abastecimento de água na região

O Secretário de Infra-estrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado, Deusdete Queiroga concedeu entrevista ao Jornal da Tarde da Rádio Serra Branca FM para falar sobre as novas obras anunciadas pelo Governador João Azevedo na região do Cariri Paraibano.

Durante a entrevista o secretário também falou sobre futuras obras e a criação de uma nova adutora para abastecer as cidades do Cariri Paraibano, resolvendo um problema histórico da falta de abastecimento nesses municípios.

Nesta última década a população de diversas cidades da região vem sofrendo com os problemas constantes na Adutora do Congo, que corriqueiramente apresenta falhas estruturais, interrompendo o abastecimento de água.

Indagado pelo radialista Júnior Queiroz sobre o tema, o Secretário de Estado antecipou a boa nova anunciando que todo o projeto de uma nova adutora está preparado pelo Governo do Estado e que o mesmo só aguarda a liberação do financiamento do Banco Mundial, que deve ocorrer nos próximos meses.

De acordo com Deusdete Queiroga o Governo do Estado já deve licitar a obra da Adutora Transparaíba – Ramal Cariri até o meio do ano. Uma grande obra que vai ter um ponto de captação de água no Açude Porções em Monteiro e vai levar essa água para as cidades da região.

“A nova adutora vai passar paralela a adutora do Congo, com diâmetro e material adequado. Além de abastecer as cidades já incluídas, devemos ampliar para outras cidades também serem beneficiadas”, disse Deusdete.

O Secretário disse que a construção da nova adutora do Cariri dará uma estrutura ao cariri paraibano para ter um bom sistema por pelo menos 30 anos.

“Vamos fazer uma nova adutora e a adutora do Congo não mais existirá. Assim vamos resolver a problemática da água pelos próximos 30 anos”, disse o Secretário.

Nesta segunda-feira (05) o Governador João Azevedo anunciou um pacto de obras com um investimento superior a R$ 400 milhões de reais e já antecipou que nos próximos meses outras obras também deverão ser anunciadas.

Com Paraíba Mix

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar