FALTOU PURPURINA: Parada gay de JP não empolga e poucos comparecem

A 13ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, popularmente conhecida como Parada Gay, parece não ter conquistado um grande número de participantes este ano. Pela primeira vez, o evento acontece neste sábado (6), na Avenida Ruy Carneiro, em Tambaú, e na concentração foi registrado um público pequeno. O tema deste ano é ‘Somos muitos nas ruas e milhões nas urnas’.

O Portal esteve presente na concentração e constatou a presença de grupos pequenos de ativistas homossexuais. Três trios elétricos animaram os participantes durante o percurso. Apenas parte da via foi interditada. A organização apostava na participação de mais de 30 mil pessoas. A baixa no público está sendo atribuída a mudança do local e problemas na divulgação do novo percurso por setores da imprensa.

A concentração começou por volta das 16h. A caminhada aconteceu na Avenida Ruy Carneiro, com percurso programado para ir até o Largo da Gameleira, onde um show com a cantora Gaby Amarantos vai animar os presentes. Além do palco principal, vários Dj’s animarão o público em trios elétricos, são eles: DJ Edu Tronic, DJ Jully Mermaid, DJ Raphael Fraga e DJ Ronaldo.

O movimento também pede o respeito ao amor e a diversidade, criminalização da homofobia e a igualdade dos direitos civis da população LGBT do estado.

Este ano a parada contou com o apoio de alguns movimentos, como o Grupos Mães pela Igualdade, a Igreja Cristã Metropolitana, a Igreja Comunidade Metropolitana Independente (ICMI), a Comissão de Diversidade Sexual da OAB-PB e a festa Mustache também estará apoiando o evento.

Portal Correio
Hyldo Pereira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar