FERA UFPB

Com raízes monteirenses, jovem de 19 anos passa em 8º lugar para curso de Medicina da UFPB

O estudante Pedro Lucas Martins de Araújo Brito, 19 anos, foi aprovado em oitavo lugar para o curso de Medicina da UFPB, após atingir uma excelente pontuação no ENEM.

Filho do advogado e médico monteirense Dr. Petrúcio Brito e de Pollyana Michelle Nóbrega Martins, Pedro Lucas já cursava Direito na UFPB e medicina em uma universidade particular da Capital paraibana desde que tinha 16 anos de idade, mas seu sonho sempre foi fazer medicina na Universidade Federal da Paraíba.

Com incentivo da família, em especial dos pais e dos avós Terezinha Lacerda, José de Oliveira e Dona Zefinha, o jovem Pedro Lucas sempre fez do estudo sua maior prioridade e, por opção própria, estudou todo o ensino médio em escola pública.

Emocionado, Dr. Petrúcio comentou que o resultado foi de muita luta de seu filho e toda a família. “Pedro sempre foi um jovem seguro e determinado. Hoje está colhendo os frutos de muito estudo e dedicação. Desejo a ele uma jornada vitoriosa para fazer da medicina um instrumento por um mundo cada vez melhor”, comentou em entrevista ao Cariri Ligado.

4 Comentários

  1. https://www.instagram.com/tv/CNv3byIpXux/?igshid=pj4t09ra79i5

    Dedico este momento e este vídeo à memória da minha mãe, Terezinha Lacerda, como também a todas as mulheres que cuidam dos seus filhos sozinhas assim como minha mãe cuidou de mim. Mainha foi a mãe de seus irmãos menores, depois ajudou seus enteados, em seguida, já viúva, ajudou a criar os netos de seu esposo, meu pai , Francisco Martins, e, por fim, criou e educou Pedro Lucas Martins Brito e Maria Theresa Martins com o amor maior do mundo!
    Dona Terezinha, essa Vitória é sua pelas tantas e inúmeras vezes que fez tarefinhas com Pedro. Muito obrigada por ter ajudado a torná-lo esse menino gigante e por ter sido a melhor avó do mundo!
    Nós sempre te amaremos e contaremos seus feitos grandiosos!❤🙏🏻🙌🏻👏🏻💪🏻👊🏻
    #mulheresnaPolícia 🚔
    #mulheresguerreiras 💪🏻
    #mulheresdefarda 👮‍♀️
    #maesdemeninos 🧏‍♂️
    #maesdemeninas 🧏‍♀️
    #seapgovpb

    1. Terezinha Lacerda sempre foi um anjo em nossas vidas!!! Terezinha era só amor e dedicação!!!
      Jamais poderíamos esquecer também todo o imensurável apoio de sua tia Francinês Martins (Neizinha), sem dúvidas, a maior incentivadora de Pedro nessa caminhada, bem como de alguns amigos, professores e ainda da escola Arco Iris em Pombal que sempre o acolheu, cuidou e apoiou desde o início de toda essa jornada!

      “A vocês o nosso muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado!!! Deus seja sempre convosco!!!”

  2. Parabéns,Pollyanna pela mãe dedicada,parceira,amiga que és.
    Essa vitória também é sua.
    Pedro,vc é fantástico! Essa é apenas mais uma conquista de tantas outras que virão.
    Parabéns!

  3. Meus parabéns ao estudante Pedro Lucas, aos seus paris e avós. Em especial a Zezinho, amigo de nossa família.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar