Coluna Cariri – Por Geordie Filho

DE VOLTA A PARAÍBA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a pisar em solo paraibano, desta vez com uma breve parada quando estava a caminho de Pernambuco para participar da cerimônia de acionamento das comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste da Transposição do Rio São Francisco. No caminho, passou por Campina Grande e depois Boqueirão, no Cariri, onde entrou em uma bodega, comeu um prato de cuscuz com galinha e abraçou apoiadores. Algumas dezenas de pessoas o acompanharam no trajeto, incluindo alguns políticos paraibanos, mas nada que se compare a época em que o ex-presidente Lula, tido como pai da transposição, esteve em Monteiro, fazendo com que milhares de pessoas invadissem as ruas da cidade para ver de perto o homem que levou a água do Velho Chico para os sofridos paraibanos.

DE OLHO NELES

A volta do bombeamento das águas da transposição do Rio São Francisco ao canal do eixo leste, que tem seu desemboque em Monteiro, só aconteceu depois que a imprensa caiu batendo no Governo Federal, ao contrário do que fizeram os deputados federais com atuação na região caririzeira, que estavam se preocupando apenas com a eleição do presidente da Câmara e dos interesses de Bolsonaro. É bom que os parlamentares lembrem que 2022 está bem ali, e que os eleitores estão de olho.

FESTA DE SÃO JOÃO

A vacina contra a covid-19 chegou, mas não em quantidade suficiente para imunizar toda a população brasileira. Por conta disso, assim como aconteceu em 2020, é provável de que não tenhamos festa de rua no São João este ano, já que a previsão é de que as vacinas cheguem em quantidade suficiente apenas no segundo semestre.

PERIGO NA ESTRADA

Os motoristas que trafegam pela BR-412, que dá acesso a várias cidades do Cariri paraibano, voltaram a ter problemas com os riscos causados por animais soltos, principalmente bodes e cabras. Os riscos são mais corriqueiros entre os municípios de Boa Vista e Sumé. É bom que a PRF fique de olho, recolha os animais e responsabilize seus donos.

PARAÍBA SIM

O jornalista Fred Menezes está encarando mais um empreendimento profissional. Trata-se do portal de notícias Paraíba Sim, com abrangência estadual. Desejo boa sorte ao amigo irmão, pois talento e profissionalismo ele tem de sobra. Para acessar clique aqui.

SUSTO

Após cumprir extensa agenda em Brasília-DF, o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, passou um susto danado quando retornava para o Cariri. Teve uma crise de apendicite e precisou passar por uma cirurgia de emergência em Salvador-BA. Já está se recuperando e na contagem regressiva para comer um bode que Didi Milton prometeu fazer.

FÉRIAS EM ALTO ESTILO

Os estourados Junior Queiroz e Hermano Cd’s passaram mais de uma semana curtindo férias em nada mais, nada menos, que Cancun, no México. Trabalho deu dando para convencê-los a abandonar as lagostas mexicanas e voltar para o Cariri e comer buchada de bode em Serra Branca.

PICADINHAS…

Os políticos paraibanos que se aventuraram a recepcionar Bolsonaro em Campina Grande, tiveram de esquecer que a covid existe e abrir mão do uso da máscara.

E ai de quem colocasse a máscara!

Justamente quando os números na Paraíba estão altíssimos, hospitais lotados e com o risco de que tudo feche novamente.

Somente Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago votaram pela soltura de Daniel Silveira.

A chuva voltou ao Cariri para a alegria geral. Previsão é de mais água para o fim de semana.

Em Ouro Velho, duas mulheres viraram líder e vice-líder do governo na Câmara Municipal, Zilma Bernardo e Marta Bernardo.

Bar do Mauro agora tá aceitando cartão de crédito. Só não come buchada quem não quer.

Recebi ontem ligação do amigo Aloysio Carneiro, dizendo que está com saudade da época que trabalhou em Monteiro, do tempo que não volta mais.

Os três senadores da Paraíba são de Campina Grande. É a fraca!

Felício Queiroz dando show em São José dos Cordeiros.

É o fumo entrando e o povo achando bom. A gasolina com o preço nas alturas, e os eleitores de Bolsonaro aplaudindo.

Falando em gasolina cara, pelo andar da carruagem, tá perto de voltar a realidade de só a turma de cacau no bolso ter carro na garagem.

Chega a informação de que a zoada tá grande na porta do Armazém Paraíba, em Monteiro. Som alto de anúncios perturbando a vizinhança.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *