Chuva forte acompanhada de ventania causa transtornos em cidades do Cariri

Uma forte chuva caída nesta quinta-feira (24), véspera de natal, deixou todos os caririzeiros assustados. A chuva veio acompanhada de uma forte ventania, que causou transtornos á vários moradores da região.

Segundo relatos de internautas, o vento era tão forte que chegou a ser visto uma nuvem de poeira nos céus em algumas cidades do Cariri, a exemplo de Monteiro e Sumé.

Algumas cidades como Monteiro, Sumé, Ouro Velho e Prata, ficaram sem energia elétrica por conta da forte ventania, que atingiu a rede elétrica. Equipes da Energisa agiram rápido, e solucionaram o problema.

Em Monteiro, o vento provocou transtornos aos moradores. Uma árvore caiu na rua próximo ao escritório local da Energisa, e várias casas foram destelhadas, principalmente na zona rural. Casas em construção também foram atingidas e tiveram as suas paredes derrubadas.

Em Sumé, o letreiro com o nome do município, que fica na serra próximo a cidade foi atingida. A letra “S” caiu, e o “E” foi destorcido. Casas e prédios comerciais também foram atingidos com a forte ventania.

Na cidade de Prata, uma antena de transmissão da Rádio Comunitária Prata FM, caiu devido a forte ventania. O local onde a estrutura de ferro caiu era um terreno baldio, e ninguém ficou ferido.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), choveu em pelo menos 20 cidades e em alguns locais. Foram verificadas precipitações nas cidades de Taperoá, Coxixola, Serra Branca, Santo André, São João do Cariri, Congo, Caraúbas, São Domingos do Cariri, Boqueirão, Livramento, Juazeirinho, Sumé, Barra de São Miguel, Boa Vista, Monteiro, Camalaú, São João do Tigre, Parari, São José dos Cordeiros, Prata, Ouro Velho, e Cabaceiras.

Segundo a Aesa, a previsão é de que no Natal as chuvas continuem em pontos localizados e os termômetros devem variar de 25º a 31º. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, os fortes ventos foram ocasionados pelo encontro das massas de ar. “A mistura das temperaturas, umidades e pressão do ar causaram as fortes rajadas de ventos que não devem seguir ao longo do dia”, explica. (Vitrine do Cariri)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar