Câmara vai apurar diminuição do terreno do Campo de Aviação de Monteiro

O grupo intitulado de Amigos de Monteiro, grupo este que foi criado para reivindicar e levar pleitos administrativos junto aos representantes políticos do município e aos diversos órgãos estaduais e federais, além de formatar sugestões sobre ações que dizem respeito ao desenvolvimento da cidade, teve seu primeiro pleito encaminhado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Monteiro.

Na sessão Legislativa da semana, a Vereadora Christianne Leal apresentou um requerimento que partiu de uma sugestão do grupo dos Amigos de Monteiro, onde foi formada uma comissão de Vereadores para apurar informações de que recentemente a área que pertence ao campo de pouso da cidade foi diminuída no seu tamanho.

Teria sido construída há alguns meses uma cerca naquela localidade e essa cerca teria avançada para dentro do terreno do campo de pouso. “Deveremos começar solicitando a prefeitura à cópia da escritura daquela área e depois com o apoio da própria Prefeitura que seja disponibilizada uma equipe de fiscais para medir aquela área e verificar se a medição atual confere com a medição descrita na escritura do terreno,” justificou a Vereadora Christianne Leal em seu requerimento apresentado na Câmara de Vereadores.

A preocupação levantada pelo Grupo de Amigos de Monteiro e levada ao conhecimento da Câmara Municipal foi bastante elogiada pelos Vereadores que prontamente não só votaram a favor do requerimento como também já formaram a comissão que vai analisar o caso.

A composição da comissão de Vereadores será composta pela própria Christianne Leal, além dos Vereadores, Heleno de Amadeu e Raul Formiga. De acordo com Christianne Leal o campo de pouso de Monteiro está para receber uma verba Federal, onde irão ser feitas diversas melhorias. “Não podemos correr o risco de perdermos este importante investimento por conta da diminuição do terreno daquela área”, disse a vereadora.

Logo após o pronunciamento da Vereadora na Câmara Municipal, setores da imprensa estadual divulgaram nos meios de comunicação de que Monteiro, Patos e Cajazeiras, deverão ganhar um vôo direto para João Pessoa, partindo desses municípios através da empresa TAG – Transportes Aéreos Glória, possivelmente já no ano que vem.

“Enquanto algumas pessoas em Monteiro só pensam em política 24 horas por dia, nós que fazemos parte do grupo de Amigos de Monteiro, estamos interessados em discutir ações que visem o engrandecimento de nossa cidade, a exemplo, do campo de pouso de Monteiro que em breve deverá se tornar um Aeroporto Regional e o terreno naquela localidade perdeu o seu tamanho original, podendo ser empecilho para a construção desse Aeroporto, por isso levamos através de Christianne Leal o assunto para ser discutido na Câmara de Vereadores. Não estamos preocupados em fazer política, estamos preocupados com o futuro de Monteiro”, disse Telmano Japiassú, ex-Superintendente do INSS da Paraíba, ex-Secretário de Administração do município e um dos idealizadores do grupo Amigos de Monteiro.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *