Cagepa emite nota sobre qualidade da água fornecida na cidade de Monteiro

A Gerência de Controle de Qualidade da Cagepa emitiu uma nota de esclarecimento diante da denúncia veiculada pelo Cariri Ligado, dando conta de que a água que está sendo fornecida pela companhia na região, em especial na cidade de Monteiro, poderia estar contaminada, devido a sua coloração escura, mal cheiro e até mesmo a uma espuma colorida que é formada quando a água é armazenada ao sair das torneiras. De acordo com a Cagepa, apesar de tais sinais, a água está em ótimo estado e que realiza seu monitoramento com a execução mensal de exames analíticos e bacteriológicos. Atualmente a Cagepa está captada água no Açude Poções para distribuir em Monteiro.

Em contato com nossa redação, a Gerência informou que antes de distribuir à população, a Cagepa efetua o tratamento da água através da estação de tratamento tipo convencional, composta por unidades de floculação + decantação e filtração. “A água fornecida pela Cagepa à população de Monteiro encontra-se dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria no. 2.914/2011 do Ministério da Saúde”, concluiu.

Confira a nota de esclarecimento:

Senhor jornalista, cumprimentos…

A respeito de nota publicada em seu prestigiado blog sob o título “Água fornecida pela Cagepa pode estar contaminada no Cariri Paraibano”, esclarecemos o seguinte:

1) A população da zona urbana da cidade de Monteiro é abastecida pela Cagepa, com água captada no Açude Poções;

2) Antes de distribuir à população, a Cagepa efetua o tratamento da água através da estação de tratamento tipo convencional, composta por unidades de floculação + decantação e filtração;

3) A Cagepa realiza monitoramento da água distribuída com a execução mensal de exames analíticos e bacteriológicos;

4) A água fornecida pela Cagepa à população de Monteiro encontra-se dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria no. 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

5) Mais informações sobre os serviços prestados pela Cagepa podem ser obtidas, gratuitamente, através do telefone 115.

GERÊNCIA DE CONTROLE DE QUALIDADE DA CAGEPA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar