Após desabafo contra Ricardo, Estado decide combater o Aedes em Monteiro

Antes tarde do que nunca. Após o desabado do leitor Rostand Chaves dando conta de que o governador Ricardo Coutinho havia abandonado o município de Monteiro diante da praga do mosquito Aedes aegypti e de ações ao combate da seca, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou através de sua assessoria que finalmente irá realizar ações nesta quinta-feira (7), de combate ao Aedes aegyptinos municípios de Monteiro e Alhandra. A ação acontece em conjunto com a Prefeitura de Monteiro, que já vinha fazendo a atividade em todo o município.

As atividades, que têm como objetivo identificar e exterminar possíveis focos do mosquito, contam com a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros e técnicos da Funasa lotados na SES. Além disso, a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, Epidemiologia e 1ª Gerência Regional de Saúde estarão presentes para fazer o acompanhamento dos casos suspeitos das doenças exantemáticas.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros, junto os técnicos, participam desde o início da manhã das ações em Alhandra. Enquanto isso, as gerências da SES vão para Monteiro. “Estaremos nesses dois municípios para realizar as atividades de combate ao Aedes aegypti, com o objetivo auxiliar os municípios nas ações de combate ao mosquito, trabalhando em conjunto com as secretarias municipais de saúde nas visitas aos imóveis, buscando possíveis focos de proliferação do mosquito”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

O município de Monteiro vai receber dez profissionais do Corpo de Bombeiros, além dos profissionais e técnicos da região de Campina Grande. Já Alhandra vai receber 30 profissionais dos Bombeiros, além de um supervisor da Vigilância Ambiental da 1ª GRS. “Estamos todos unidos nessa verdadeira guerra contra o mosquito e aqui na Paraíba não daremos trégua a ele”, concluiu Renata.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar