AESA reduz vazão da comporta do açude de Poções em Monteiro

A equipe da Unidade de Campo de Campina Grande da AESA realizou a manobra, reduzindo a vazão para 1,0 m cúbico/seg. nas comportas do Açude Poções em Monteiro, no Cariri do Estado.

Finalmente o clamor dos ribeirinhos e de toda a população de Monteiro foi atendido, e até a normalização do bombeamento das águas da transposição, a vazão da comporta estará totalmente diminuída.

A ação foi fruto de uma solicitação da Prefeita Anna Lorena junto ao governo do estado, através da AESA, atendendo a um pedido do vereador Cajó Menezes, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal.

“Quando lutamos pelo mesmo ideal, unidos, gestão, vereadores, população e governo do estado, as coisas acontecem. Fico feliz por ter dado minha parcela de contribuição e agradeço à prefeita Anna Lorena pelo empenho, e à AESA por ter sido solidária à nossa justa reivindicação”, afirmou Cajó Menezes.

1 Comentário

  1. Ficamos aliviados pela AESA ter atendido parcialmente o pleito.
    Nós que temos propriedades à jusante do Açude de Poções, teríamos sido extremamente prejudicados caso tivessem atendi ao pedido e fechado as comportas do manacial.
    Por sorte, os gestores da AESA souberam conduzir a situação.
    Da próxima vez, o nobre vereador deverá fazer um estudo da viabilidade do pedido de forma a atender as necessidades da coletividade e a Câmara de Vereadores deverá ficar atenta sobre o que está aprovando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar