Ação Social de Sumé entrega kits do Projeto Mulher Artífice

A Prefeitura Municipal de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social do Município, realizou na última sexta-feira (31), a entrega de kits para as participantes dos cursos de Corte, Costura, Modelagem e Linha de Produção, além da formação social, através do projeto “Mulher Artífice, Mulher que faz’’.

Foram entregues os kits contendo, camisetas, canetas, apostilas, entre outros materiais para serem utilizados durante as aulas. Também foram adquiridos todo material para produção das aulas práticas.

O evento contou com a participação da secretária Brígida Xavier, do vice-prefeito Éden Duarte, dos instrutores Leandro Gomes e Edilícia Carneiro e da equipe da assistência social que tem dado todo suporte para a realização do projeto.

O Mulher Artífice está beneficiando aproximadamente 200 mulheres que se enquadram em situações de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Ele tem por objetivo incentivar a produção têxtil local, a partir do Galpão das Costureiras e possibilitar a autonomia financeira das mulheres a partir da qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho no ramo da confecção.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *