A Pátria de chuteiras

Por Simorion Matos

Faltando 5 dias para o inicio do maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, a nação brasileira já espera com grande expectativa a participação da seleção verde e amarela .

Nos dois últimos jogos preparatórios a seleção de Felipão não deu aos brasileiros a certeza de uma conquista do título mundial, embora o time seja formado por astros que atuam no futebol europeu, defendendo camisas milionárias.

Contra a inexpressiva seleção do Panamá o escrete brasileiro só convenceu realmente no segundo tempo do jogo, graças principalmente à atuação destacada do atacante Neymar.

Ontem, no último jogo teste, a seleção encontrou dificuldades para derrotar pelo escore mínimo a seleção da Sérvia e para isto foi decisiva o oportunismo individual do atacante Fred. Como Neymar não jogou bem, a seleção brasileira mordeu a bola, mostrando mais uma vez que o time carece demasiadamente do astral que esteja sendo vivenciado pelo ex- craque do Santos, hoje no Barcelona.

Independente de confiar ou não na sua seleção, o povo brasileiro demonstra nas ruas e nos estádios o seu amor e a sua confiança no time e um belo exemplo disso foi dado na tarde de ontem, quando mais de 60 mil torcedores compareceram ao estádio do Morumbi em plena sexta-feira, mesmo enfrentando um trânsito pesado na capital paulista e a paralização do metrô, principal veiculo de chegada ao estádio.

Na quinta feira, 12 de junho, às 5 horas da tarde, o Brasil inteiro com certeza estará ligado na estréia da nossa seleção contra a Croácia. Por um momento estaremos esquecendo os grandes problemas nacionais e torcendo pela seleção do Brasil.

Quando a bola rolar na arena do Coríntians, o torcedor embriagado de espírito patriótico esquecerá momentaneamente das deficiências dos hospitais, das estradas esburacadas, da educação fragilizada, da insegurança nas ruas.

No dia dos namorados vamos estar namorando com Júlio Cesar,Daniel Alves, Thiago Silva, Davi Luis, Marcelo, Paulinho, Luis Felipe, Oscar, Rulk, Fred , Neymar, e pelos outros craques que por ventura sejam acionados.

Que o namoro da fase inicial seja bem sucedido, transformando-se em noivado nas fases seguintes e culminando com o grande casamento da vitória.

Durante 30 dias estaremos juntos num só ideal. Vamos ter durante a Copa do Mundo, A Pátria de Chuteiras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar