Zabelê confirma quatro casos de Covid-19

Um novo boletim emitido foi divulgado nesta segunda-feira (06), pela Secretaria de Saúde de Zabelê, com mais informações sobre o Covid-19 no município.

O numero de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus aumentou de 01 para 05 pacientes. Confira o boletim, com todas as informações:

Atualizado em 06/07/2020 às 12:00h

A Secretaria Municipal de Saúde de Zabelê informa que nesta segunda-feira (06/07/2020) foram testados mais 04 (quatro) casos POSITIVOS para Covid-19 no município. Três deles residem no mesmo domicílio. Segue perfil epidemiológico dos casos registrados:

Paciente do sexo masculino, 81 anos, residente na Zona Urbana, possui histórico de contato próximo com pessoas vindas de Monteiro. O mesmo encontra-se bem, isolado e em tratamento domiciliar, monitorado pela Vigilância em Saúde.

Paciente do sexo feminino, 42 anos, residente na Zona Urbana, sem histórico de viagem. A mesma realizou o teste em Campina Grande, onde se encontra internada em enfermaria, estável.

Paciente do sexo masculino, 45 anos, residente na Zona Urbana, possui histórico de contato próximo a paciente positivo para Covid-19. O mesmo encontra-se bem e em tratamento domiciliar, monitorado pela Vigilância em Saúde.

Paciente do sexo feminino, 06 anos, residente na Zona Urbana, possui histórico de contato próximo a paciente positivo para Covid-19. A mesma encontra-se bem e em tratamento domiciliar, monitorada pela Vigilância em Saúde.

Até a presente data já foram realizados 101 testes em nosso município, destes, 05 deles com resultado POSITIVO para o novo Coronavírus. No momento encontram-se 08 pacientes em investigação, aguardando a data do exame.

Na oportunidade pedimos a colaboração de toda a população no cumprimento das medidas de prevenção, reforçando a importância do distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos. O aumento dos casos na nossa cidade vem para reforçar a teoria de que a doença está migrando para as cidades do interior, um motivo a mais para redobrarmos o cuidado e evitarmos a propagação do vírus.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *