Volta a chover em várias cidades do Cariri; previsão é de mais chuva nesta quinta

São Pedro mandou mais chuva entre a noite desta terça e a madrugada desta quarta-feira, em várias cidades do Cariri. A maior chuva foi registrada em Coxixola, onde choveu 56 milímetros. Choveu ainda em Camalaú (11,1 mm), Congo (1,7 mm), Juazeirinho (14,5 mm), Monteiro (20 mm), Ouro Velho (2,8 mm), Sumé (2,8 mm), São Sebastião do Umbuzeiro (46,6 mm) e Zabelê (39,5 mm).

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê chuvas ocasionais para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral nesta quinta-feira (9). Há ainda possibilidade de chuvas isoladas para as regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. A região do Sertão deverá registrar a maior temperatura, com máxima de 35º C.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas devem ocorrer em decorrência das altas temperaturas associadas à umidade. “Essa união de fatores é muito favorável à ocorrência de chuvas ocasionais, em regiões como o Litoral do estado; e isoladas, a exemplo do Alto Sertão e Sertão, uma vez que deixa o tempo abafado. No entanto, serão chuvas de pequena intensidade e pontuais”, afirmou.

Na região do Alto Sertão e Sertão, as chuvas isoladas estão previstas para ocorrer no fim da tarde e durante a noite. A máxima no Alto Sertão deverá chegar aos 34º C e a mínima, aos 22º C. No Sertão, a previsão é que a temperatura máxima chegue aos 35º C e a mínima, aos 23º C. Cariri e Curimataú devem registrar máxima de 33º C e mínima de 21º C.

Para o Brejo, Agreste e Litoral, as chuvas devem ocorrer a qualquer hora do dia. A temperatura máxima deverá chegar aos 31º C e a mínima aos 22º C, no Agreste. Para o Brejo, a máxima registrada deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 21º C. O Litoral deverá registrar máxima de 31º C e mínima de 24º C.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *