Vice-prefeito representará Monteiro em audiência com Ministro da Integração

O Vice-Prefeito de Monteiro, Cajó Menezes, participará nesta sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa da Paraíba de nova audiência da Frente Parlamentar da Água, que receberá como convidado o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O Vice-Prefeito representará a prefeita Edna Henrique no encontro, que será marcado pelo debate e proposição de ideias colhidas pelos parlamentares junto às audiências públicas realizadas em várias cidades paraibanas, entre elas Monteiro.

Cajó confirmou que levará ao ministro quatro pleitos principais e se juntará ao deputado estadual João Henrique para viabilizá-los. O primeiro deles é a construção de uma adutora que interligue o Canal da Transposição que passará por Monteiro, em seu eixo leste, para o Açude Pocinhos, responsável pelo abastecimento da maior cidade do Cariri. O pedido será fortalecido pelo deputado estadual João Henrique, que já defendeu o pleito quando da audiência regional no Cariri.

Outros pleitos que serão levados por Cajó Menezes são a revitalização do Rio Paraíba, limpeza do açude de Poções, manancial construído em 1982 e que é de responsabilidade do DNOCS. O açude receberá águas da transposição. O último pedido é a liberação de recursos da ordem de 10 milhões para execução da 3ª etapa do projeto de esgotamento sanitário de Monteiro.

Para o Vice-Prefeito, “esses encontros promovidos pela Assembleia Legislativa estão sendo importantes fóruns de debate, que aprofundam as alternativas de segurança hídrica para a região e para o Estado. A Prefeitura de Monteiro assume a responsabilidade de contribuir para que as águas do São Francisco garantam tranquilidade no abastecimento da cidade, especialmente por sermos uma das beneficiárias diretas com a obra”, pontuou Cajó.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *