Vice-prefeito continua na luta por defensor público para Sumé

O vice-prefeito de Sumé, Éden Duarte, esteve na última sexta-feira (20), em João Pessoa, reunido com o Defensor Geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, para mais uma vez pedir a permanência de um defensor público para o município de Sumé, além de Amparo e Congo que fazem parte da Comarca.

Éden continua na luta para tentar resolver esse problema que se estende há anos. Muitas são as reivindicações por parte do Poder Executivo municipal para resolver a questão.

Éden clamou mais uma vez ao Defensor Geral do Estado a necessidade urgente do profissional para Sumé. De acordo com Éden, quem mais sofre as consequências é a população mais carente da cidade que não dispõe de recursos financeiros para a contratação de um advogado particular para atendê-los.

O Defensor Geral disse que a falta do profissional para Sumé e para outras cidades da Paraíba é questão de ordem financeira. A Defensoria no momento não dispõe de recursos suficientes para a contratação de mais profissionais. Vanildo Oliveira afirmou que está esperando o restabelecimento do orçamento, solicitado ao Governo do Estado, para resolver a questão.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *