Vereador Paulo Sérgio quer a implantação de novos cursos em Monteiro

O Vereador Paulo Sérgio ocupou a tribuna da Casa Legislativa José Ferreira Tomé, para propor a realização de duas audiências públicas com o objetivo de discutir a implantação de novos cursos superiores no município de Monteiro. Uma das audiências deverá ser realizada com o IFPB e outra com a UFCG, contando com a participação de estudantes, professores, diretores e a comunidade local.

O Vereador propôs a implantação de cursos de Direito, Engenharia Civil e Medicina Veterinária, pelo perfil adotado pelas instituições em algumas unidades no Estado. Paulo Sérgio lamentou o embate entre o Governo do Estado e a UEPB, que tem prejudicado a implantação do curso de Direito em Monteiro e a construção do campus Pinto do Monteiro.

“Estamos propondo as audiências públicas com o IFPB, que já tem campus no município, na busca da implantação dos cursos de Engenharia Civil e Medicina Veterinária. Já com a UFCG vamos tentar uma extensão do curso de Direito ou na área de Engenharia visando ampliar opções para o nosso povo”, destacou Paulo Sérgio.

A proposta do vereador contou com o apoio dos vereadores de situação e oposição, o que deverá ser marcada uma visita aos órgãos de educação, para o agendamento das audiências públicas.

“É hora de pensarmos no futuro educacional de Monteiro. A união de todos nesse processo de construção, visando a implantação de novos cursos superiores será fundamental para o que almejamos. Lutaremos para a concretização dos sonhos da nossa gente”, concluiu o Vereador Paulo Sérgio.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *