COVID-19

Vacinação em João Pessoa foi interrompida por falta de doses e retomada deve ocorrer na quinta-feira

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (13), a Prefeitura de João Pessoa anunciou que a vacinação contra a Covid-19 está suspensa na capital paraibana até a chegada de novas doses. Conforme o anúncio da administração municipal, faltam doses da CoronaVac. As explicações foram dadas pelo prefeito em exercício, Leo Bezerra (Cidadania), e pela secretaria de Saúde.

Após aglomerações e falta de doses durante a vacinação na manhã desta terça-feira (13), a prefeitura convocou a coletiva de imprensa para falar sobre a vacinação na cidade.

Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, explicou que o município deixou de contar com um quantitativo de 10% das doses da CoronaVac, devido à falha em um dos lotes da vacina. Outra observação dada pela prefeitura, foi de que boa parte da população tem procurado tomar a segunda dose apenas 14 dias após a primeira aplicação, porém o recomendado é aguardar 28 dias – e caso passe de 28, não há perda na imunização.

Em relação aos registros de aglomeração, o prefeito em exercício lamentou os problemas e disse que desde o início do processo de vacinação contra a Covid-19, a prefeitura vem oferecendo toda a estrutura necessária para atender à população.

“Queria esclarecer que a Prefeitura está verdadeiramente sensibilizada, mas destacar também que temos avançado na imunização no nosso município e isso fez com que diversas pessoas de outros municípios e até de outros estados viessem até aqui para se vacinar, prejudicando um pouco a distribuição das doses da vacina”, afirmou Leo Bezerra.

A suspensão acontece até a chegada de novas doses que deverão ser enviadas pelo Ministério da Saúde. Nas redes sociais, o governador João Azevêdo anunciou que conversou com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que prometeu a chegada de vacinas na Paraíba até sábado (17).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar