Sarau Cultural é sucesso em Monteiro

Foi um verdadeiro sucesso a realização do Sarau Cultural do Programa Mais Educação, que ocorreu na noite desta segunda-feira, 01, a partir das 19h00, na Praça João Pessoa, na cidade de Monteiro.

O evento contou com a presença de pais e alunos das escolas da rede municipal, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Também marcaram presença o Vice-prefeito Cajó Menezes que representou a Prefeita Edna Henrique, a Secretária de Educação Ana Lima, a psicóloga Maria Moreno, a coordenadora do Programa Mais Educação, Josy Galvão, além de secretários municipais, diretores, supervisores e professores.

A programação foi elaborada com apresentações baseadas nas atividades desenvolvidas pelos alunos dentro do Mais Educação nas respectivas escolas com: declamação de poemas, encenações musicais, jograis, peça teatral e apresentação de flauta, canto e coral, esta última coordenada pelos monitores Nem e Wesley, com alunos das Escolas das comunidades de Barreiros, Pitombeira, além da Escola Manoel Maciel, Tiradentes, Brisa Nunes e Maria do Socorro Aragão.

O vice-prefeito, Cajó Menezes, entregou simbolicamente kits com cadernos estilizados para atividades do Mais Educação.

“No ano que implantamos o programa, quatro escolas foram contempladas em fase de experiência, depois estendemos o programa para a zona rural e hoje temos mais de 50 monitores espalhados em 14 escolas, com atividades nas áreas de esporte, lazer, cultura e reforço escolar. Estaremos entregando os kits nas unidades de ensino que tem o programa Mais Educação”, concluiu Cajó.

Participaram do evento alunos das escolas: Maria do Socorro Aragão, Brisa Nunes Braz, Manoel Maciel, Tiradentes, Laura Lopes Frazão, Araújo Valença, Benícia Alves, Antônio Rodrigues, Bento Tenório, Adalice Remígio, Ginalda Barros e José Belarmino.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *