São José dos Cordeiros começa vacinação com dose aplicada em técnica de enfermagem

São José dos Cordeiros deu início na tarde desta terça-feira (19) a primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19. O município recebeu, do Governo do Estado, 29 vacinas CoronaVac, para a primeira aplicação das doses nos grupos prioritários, seguindo as diretrizes do Plano Municipal de Imunização (PMI).

A primeira cordeirense vacinada foi a técnica de enfermagem, Cláudia Regina. A aplicação da vacina foi acompanhada de perto pelo prefeito Felício Queiroz e pela secretária de saúde, Rosângela.

 

 

Inicialmente, receberão as vacinas os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate à COVID-19. Em seguida, recebem os idosos com mais de 60 anos, as pessoa com comorbidades, os profissionais da segurança e da educação.

Ao apresentar o plano de vacinação, a equipe da secretaria de saúde destacou que o plano de imunização ainda não é suficiente para acabar com a pandemia e que a população precisa continuar mantendo os cuidados referentes à prevenção. Isso porque a vacina somente faz efeito no sistema imunológico do ser humano cerca de duas semanas após a aplicação da segunda dose.

“Apesar de não termos ainda a volta à normalidade, temos um aceno de esperança em nosso meio. A vacina será aos poucos aplicada em toda nossa população, que com os cuidados devidos, terão a segurança de suas vidas e a plena saúde restabelecida”, comemorou o prefeito Felício Queiroz.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *