Realizada Conferência Municipal do CMDCA em Sumé

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã de terça-feira (05), a III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e teve a participação da secretária de Assistência Social, Brígida Xavier, secretária de Administração, Ana Paula, as equipes do CREAS, CRAS, Serviços de Convivência, Conselho Tutelar, professores, diretores, alunos e a Polícia Militar.

A Conferência é um Fórum Municipal de debates entre governo e sociedade civil sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal, visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a sessão, o Regimento Interno foi submetido à aprovação, em seguida aconteceu a palestra com a conferencista do Conselho Estadual, Ana Targino. Logo após, foram discutidos cinco eixos temáticos. Para cada eixo, foram apresentadas propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual e trabalhadas para que possam ser colocadas em prática no município.

Quatro delegados foram escolhidos para representar o município durante a Plenária Estadual: a presidente do CMDCA, Brígida Xavier, a professora do CDSA, Sheylla Galvão, o adolescente Douglas Renato e o conselheiro tutelar, José Erinaldo da Silva.

Também foi criada uma comissão para trabalhar na construção do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A secretária Brígida Xavier ressaltou que a Ação Social está sempre buscando fortalecer esses direitos e garantir o acesso das famílias, através dos trabalhos desenvolvidos no CRAS, CREAS, Serviços de Convivência e CMDCA.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *