RC é destaque nas inserções nacionais do PSB e prega novo Pacto Federativo

O governador paraibano e membro da executiva nacional do PSB, Ricardo Coutinho, propôs a criação de um novo pacto federativo na saúde e em outros setores, durante inserção nacional do partido, que está sendo exibida em todo o país. “É uma questão de justiça para tornar a sua vida muito mais digna”, frisou

De acordo com Ricardo, em 1988 o Brasil financiava 85% dos recursos da saúde, sendo que hoje esse valor chega a apenas 45% e quem paga essa diferença são os Estados e municípios. “O novo pacto federativo proposto pelo PSB muda esse quadro na saúde e em outros setores”.

Ricardo Coutinho tem ganhado destaque nacional pelas políticas públicas inovadoras aliado à execução de grandes obras públicas em um momento em que a economia do país passa por um período de estagnação. Recente matéria do Correio Brasiliense intitulada “Paraíba, a exceção” destaca que apesar do momento desfavorável da economia paraibana, a Paraíba tem apresentado índices positivos como o crescimento de 4,4% da atividade industrial no ano passado, que ficou acima da média regional (-0,2%) e nacional (-3,2%); bem como a alta de 12,2% no número de empresas no setor; de 12,5% na taxa de emprego e de 18,3% da massa salarial.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *