Programa “Mais Luz no Campo” atende 168 famílias de 32 comunidades rurais em Julho

A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Monteiro encaminhou ao gabinete da Prefeita Anna Lorena, nesta quarta-feira (05), o relatório das ações executadas no mês de Julho, dentro do programa “Mais Luz no Campo”.

O programa “Mais Luz no Campo”, implantado pela prefeita Anna Lorena, já é considerado o maior programa de Iluminação rural da história do município, suprindo a demanda de iluminação pública de todas as residências da zona rural.

Segundo os dados da secretaria, foram atendidas as comunidades dos sítios Angiquinho, Assentamento dos Dez, Assentamento Xique-Xique, Baixa do Silva, Barreiros, Barros de Santa Catarina, Batizar, Boa Esperança, Bom Nome, Bredos, Espírito Santo, Extrema, Fazenda nova, Gameleira, Gavião, Jabitacá, José Américo, Lagoa de Santa Catarina, Lagoa do Mato, Limitão, Olho d’água, Olho d’água do Silva, Olho D’água do Neto, Olho D’água do Salão, Parque das Águas, Pau D’Arco, Picos, Pitombeira, Poção, Pocinhos, Queimadas, Tapagem.

Somente neste mês de Julho, mais de 160 famílias saíram da completa escuridão e foram beneficiadas com a substituição de lâmpadas, soquetes, bocal, relé, luminária, braços de sustentação e outros serviços de manutenção, com o acompanhamento e supervisão dos presidentes das Associações Rurais.

Como participar do “Mais Luz no Campo”

Para ter acesso ao programa “Mais Luz no Campo”, todas as demandas de cada comunidade deverão ser encaminhadas através da associação rural, à Secretaria de Agricultura do Município, que inclui na agenda de serviços e já estabelece um prazo médio de início e conclusão dos serviços para cada comunidade.

Na data agendada, a equipe de eletricistas é acompanhada pelo presidente da Associação Rural ou seu representante para comprovação dos serviços realizados.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *