PRF apreende cerca de 4 milhões de cigarros contrabandeados no Cariri

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4 milhões de cigarros contrabandeados durante ação na noite desta terça-feira (12), na BR 104, no município de Alcantil, região do Cariri Oriental, na Paraíba.

O carregamento estava em um caminhão do tipo bitrem (duas carrocerias conjugadas) que havia sido parado no posto da Secretaria da Fazenda Estadual de Alcantil para que a nota fiscal fosse checada. A nota apresentada pelo condutor era de milho. No entanto, ao conferir a carga, o fiscal percebeu que se tratava de cigarros. Naquele momento o motorista fugiu a pé. Foi então que a PRF foi acionada para recolher a carga e tentar capturar o caminhoneiro foragido.

Quando a equipe de agentes da PRF chegou ao local não foi mais possível encontrar o motorista, mas constaram que o carregamento era de cigarros da marca US que foram, possivelmente, contrabandeados do Paraguai. Em uma contagem preliminar foram constatadas cerca de 190 mil carteiras, que totalizam 3 milhões e seiscentos mil cigarros. Foi descoberto também que o veículo era um clone, isto é, um caminhão roubado, mas com documentos e características de um outro em situação regular.

Os PRFs constataram que os documentos do autocarga, no caso, os certificados de licenciamento de veículos (CRLVs), foram furtados dos Detrans de São Paulo e Santa Catarina e preenchidos posteriormente pelos criminosos.

A carga e a carreta foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Campina Grande, onde a contagem dos cigarros será concluída. O inquérito será aberto na mesma unidade policial.

Combate ao crime – Esta é a terceira ocorrência registrada nas últimas 24 horas pela PRF na região de Campina Grande. Desde o último final de semana que a Polícia Rodoviária Federal intensificou as ações de combate ao crime naquela localidade.

Você pode gostar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *